top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

  • Foto do escritorGiOrigin

Empório GiOrigin disponibiliza produtos com características marcantes da sua origem


O slogan estampado na marca da loja virtual Empório GiOrigin define: Produtos de Origem Especial. Isso resume a filosofia de trabalho da equipe responsável pela loja, que vai buscar em cada lugar especial do Brasil produtos que, de tão exclusivos, representam a sua origem, a forma como são feitos, a qualidade e a valorização do meio ambiente e das pessoas.


Seguindo o mesmo princípio da GiOrigin, de valorar o produto através de informações detalhadas e precisas que envolvem a sua origem e os processos de produção, cada produto exposto na vitrine virtual do Empório GiOrigin terá conteúdo suficiente para comprovar a sua procedência.


O Empório GiOrigin irá oferecer aos seus consumidores produtos originários de Indicações Geográficas - IGs (das espécies Denominação de Origem - DO - e Indicação de Procedência - IP), de Marcas Coletivas e de regiões popularmente reconhecidas e que ganharam fama e reputação pelo o que produzem.


Por tudo isso, apesar de o Empório GiOrigin ser uma loja virtual dentro de um marketplace exclusivo de produtos com origem reconhecida, os seus idealizadores preferem ser reconhecidos por seu consumidores como um bazar, uma venda ou uma quitanda, eletrônicos, evidentemente.


"Queremos ser aquele típico comércio antigo de bairro onde o cliente criava relação de intimidade e confiança com o seu proprietário, que, por sua vez, fazia de tudo para oferecer os melhores produtos à sua clientela. Aquele lugar que, antigamente, íamos sem pressa, conhecíamos a histórica de cada doce, cada queijo, cada bebida ou embutido vendido ali. A gente adorava ficar no pé do balcão conversando com o dono da bodega sobre essas coisas e é isso que a gente quer resgatar, só que agora acompanhando a modernidade, tudo de forma online", explica um dos idealizadores do Empório GiOrigin , Carlos Tadeu Castilho Ralile Júnior.

Empório GiOrigin - Produtos de origem especial, Indicações Geográficas (Denominação de Origem e Indicação de Procedência)

Fomento às regiões produtoras


A GiOrigin surgiu para fomentar o desenvolvimento regional sustentável através da facilitação da comercialização eletrônica de produtos. É uma rede de informações e ferramentas disponibilizadas aos produtores de regiões de IGs e com fama e reputação para estimular a venda pela internet e, consequentemente, o retorno financeiro justo, sem atravessadores, para esse produtores.


Mas a internet ainda é algo novo e desafiador para muita gente. As operações de venda eletrônica requerem certo conhecimento de processos e funcionalidades das ferramentas disponibilizadas. Motivo pelo qual muitos produtores, focados no que mais sabem fazer, que é manter a tradição e a qualidade do que produzem, ainda não se sentem seguros e encorajados em abrir a sua própria loja virtual.


O Empório GiOrigin atende a esses parceiros e ajuda a tornar acessíveis os seus produtos na internet. "Enquanto eles não se adequam a essa nova realidade do comércio virtual, damos visibilidade ao seu trabalho e oferecemos ao consumidor final acesso a produtos exclusivos que dificilmente seriam encontrados fora de um mercado virtual específico para produtos com origem e procedência reconhecidas como é a GiOrigin. Quando esses produtores perceberem o potencial do comércio eletrônico, eles mesmos poderão abrir a sua loja no marketplace GiOrigin e comercializar diretamente os seus produtos com o consumidor final", detalha Ivan Bezerra, idealizador da GiOrigin.

Quer conhecer os produtos disponibilizados no Empório GiOrigin? Clique AQUI.
É produtor e ficou interessado em disponibilizar os seus produtos no Empório GiOrigin? Clique AQUI.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page