top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

INPI reconhece a DO Planalto Sul Brasileiro para o Mel de melato da bracatinga


INPI reconhece a DO Planalto Sul Brasileiro para o Mel de melato da bracatinga

O registro foi publicado na Revista da Propriedade Industrial Nº 2637 de 20 de Julho de 2021, resultado de um processo de reconhecimento que durou pouco mais de um ano. O depósito do pedido de registro foi feito pela Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina – FAASC em 09 de junho de 2020.


Com o registro, o Mel de melato da bracatinga produzido em 134 municípios de 3 Estados brasileiros, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, passa a ter suas características, únicas no mundo, o que o torna especial, oficialmente protegidas.


O que faz desse Mel de melato da bracatinga tão especial são as condições naturais do Planalto Sul Brasileiro. Como a qualidade do produto tem relação com as características do seu lugar de origem, a espécie de Indicação Geográfica (IG) registrada é a Denominação de Origem (DO).


Com o registro de DO, meliponicultores inseridos em uma área total de 58.987,1 km² devem se beneficiar com o maior reconhecimento e valor agregado de seus produtos, estimulando o desenvolvimento sustentável da região.

40 visualizações0 comentário
bottom of page