top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

Nibs de Cacau - um alimento poderoso

Crocantes e com um sabor singular, as nibs são o chocolate em sua forma mais pura e menos processada. São basicamente sementes de cacau fermentadas, secas, torradas e trituradas. Elas possuem um sabor intenso de chocolate amargo, e são tenras devido a manteiga de cacau presente dentro delas.


Por ser amargo, o sabor da nibs leva um tempo para se tornar amigável. Porém, se você já é apaixonado por chocolates com maior teor de cacau, provavelmente irá amar as nibs.

Nibs. Imagem divulgação - Chocolate Sul da Bahia
Nibs. Imagem divulgação - Chocolate Sul da Bahia

Este pequeno e poderoso alimento têm se tornado tendência na indústria e vem conquistando cada vez mais pessoas ao redor do mundo por conta de seus benefícios para a saúde, textura e sabor único. Das nibs são feitos os chocolates, a sobremesa mais famosa do planeta. Alguns acreditam que em um futuro próximo, fazer chocolate se tornará um hobby.


Benefícios da Nibs de Cacau para a saúde


Você provavelmente já se pegou em um fim de tarde estressante ansiando por um doce. E as chances são de que quando listamos nossos doces preferidos, o chocolate seja um dos primeiros da lista.


Estar sedento por açúcar pode ser um sinal de que o seu corpo está precisando de certos minerais como o magnésio. Para suprir essa necessidade, muitas vezes o corpo busca compensar pedindo por alimentos fáceis de digerir, como o açúcar. As nibs de cacau são um ótimo alimento para combater esse e outros tipos de problema.

Como e onde utilizar as nibs de cacau


Além do consumo cru e natural, existem várias formas de utilizar as nibs de cacau. Com a popularização das nibs de cacau, hoje em dia qualquer pessoa pode fazer seu próprio chocolate, com suas próprias formulações e gostos.


As nibs de cacau são muito versáteis e podem ocupar lugares onde previamente se utilizava o chocolate na receita. Cookies, sorvetes, bolos e recheios para os mais variados doces são apenas algumas das várias opções onde você pode explorar o sabor das nibs.

Nibs caramelizadas no açúcar. Imagem: David Lebovitz
Nibs caramelizadas no açúcar. Imagem: David Lebovitz

Uma forma bastante simples - e deliciosa - de se utilizar as nibs é fazer um doce com caramelo. Basta misturar ao caramelo e levar para esfriar. Pode ser consumida pura ou com sobremesas.


Onde comprar nibs de cacau


As Nibs do Chocolate Sul da Bahia com origem reconhecida da Indicação de Procedência Sul da Bahia estão disponíveis em nosso Marketplace GiOrigin.

.

.

Fonte: Caíque Andrade | Vonin

50 visualizações0 comentário
bottom of page