top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

  • Foto do escritorGiOrigin

Produtos Natucoa com cacau da Indicação de Procedência Sul da Bahia estão disponíveis na GiOrigin

Atualizado: 1 de mai. de 2021

Inspirada na natureza e no consumo saudável e sustentável, a Natucoa é uma marca pertencente à Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia – COOPESSBA que preza pela qualidade de seus produtos alimentícios com o uso reduzido de aditivos químicos, conservantes e aromatizantes.

O carro-chefe da produção é o chocolate especial classificado como bean to bar, que caracteriza o produto feito com a amêndoa do cacau. A Natucoa utiliza cacau com origem reconhecida da Indicação de Procedência Sul da Bahia, produzido pelos próprios cooperados. Isso garante a procedência da amêndoa, a rastreabilidade e os padrões de qualidade de fermentação, manejo e de tratamento das amêndoas.


Inclusive, essa particularidade do chocolate produzido no Sul da Bahia tem criado um conceito novo que tem conquistado o consumidor mais exigente, é o tree to bar, ou, da árvore à barra, quando todo o processo de produção, não só o plantio e a colheita, mas também o beneficiamento do cacau e a fabricação do chocolate, são feitos no mesmo lugar, pelos próprios cacauicultores.


Um dos seus produtos, o chocolate 70%, obteve a terceira colocação no Prêmio Brasil Artesanal 2019 Chocolate, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Chocolate 70% Cacau IP Sul da Bahia - terceiro colocado no Prêmio Brasil Artesanal 2019
Chocolate 70% Cacau IP Sul da Bahia - terceiro colocado no Prêmio Brasil Artesanal 2019

Além da qualidade do produto, a Cooperativa respeita e valoriza a agricultura familiar estimulando a cooperação e promovendo o incentivo aos produtores rurais da região de Ilhéus e cidades vizinhas, no Litoral Sul baiano.


O cuidado com a preservação ambiental segue os mesmos princípios aplicados pela Associação Cacau Sul Bahia - ACSB para autorização de uso do selo de Indicação Geográfica. O cultivo agroflorestal de Cacau “Cabruca” é um sistema ecológico e ambientalmente sustentável de produção que se caracteriza por manter os pés de cacau produzindo sob as sombras das árvores nativas da Mata Atlântica, o que reduz o desmatamento e preserva a fauna da região.


Para fortalecer a marca Natucoa, a Coopessba oferece assistência técnica aos cooperados e busca garantir aumento de produtividade e melhoria constante da padronização de qualidade. O trabalho consiste em promover o desenvolvimento social e econômico sustentável da região através da ampliação da abrangência da certificação de Indicação Geográfica sobre os cacauais dos cooperados.

Os produtos Natucoa recebem os selos da Agricultura Familiar, do Cacau IP Sul da Bahia e certificação de produto vegano.
Os produtos Natucoa recebem os selos da Agricultura Familiar, do Cacau IP Sul da Bahia e certificação de produto vegano.

Agora, para conhecer cada vez mais sobre o chocolate e os outros produtos da Coopessba que levam a marca Natucoa estampada em seus rótulos e poder provar essas delícias, basta acessar a rede GiOrigin. Com a parceria firmada, o consumidor tem acesso simples, ágil e com baixo custo aos melhores produtos Natucoa no marketplace Giorigin, e recebe tudo no conforto de sua casa.


64 visualizações0 comentário
bottom of page