funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro agora e ganhe um desconto especial!

  • Ivan Bezerra

Safra 2021 anima produtores da IP Vales da Uva Goethe em Santa Catarina


Colheita da Uva Goethe - Indicação de Procedência Vales da Uva Goethe

Os produtores da região da Indicação de Procedência (IP) do Vale da Uva Goethe estão felizes da vida com a excelente safra 2021.


Janeiro é o mês da colheita que, neste ano, deve render 350 toneladas da Uva Goethe. E, melhor, a qualidade do fruto está excepcional, mantendo todas as características dessa uva que, quando transformada em vinho, mantém aromas de intenso frescor e jovialidade de frutas brancas, como abacaxi, pêssego, umbu e cupuaçu.

Além das características predominantes, os vinhos produzidos com a histórica Uva Goethe são delicados e têm notas minerais, que remetem a sua região de cultivo, a microrregião localizada entre as encostas da Serra Geral e o litoral sul catarinense nas bacias do rio Urussanga e rio Tubarão, compreendendo os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara.
A colheita de 2021 deve render 328 mil garrafas de um dos produtos mais apreciados e desejados do Brasil e também de outros países, dentre eles, o primeiro espumante Goethe do mundo.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo