top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

  • Foto do escritorGiOrigin

Viabilidade da IG do azeite de dendê é discutida em live na internet

Atualizado: 28 de set. de 2020


Live da ASCOOB no Youtube

A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) realizou uma live transmitida pelo Youtube nesta quarta-feira, 15 de julho, para discutir a viabilidade do pedido de concessão do selo de Indicação Geográfica junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) de para o azeite de dendê da Costa do Dendê, território do Baixo Sul baiano.


Os convidados da live, professor da UFBA e coordenador do projeto IG para o azeite da costa do dendê, Alcides dos Santos Caldas, e o Engenheiro Agrônomo e coordenador do Codeter Baixo Sul, Adailton Francisco dos Santos, demonstraram o potencial produtivo da região para o cultivo das palmeiras de dendê ou dendezeiros e o beneficiamento do azeite.

Participação da GiOrigin na Live da ASCOOB no Youtube

Ao responder a um questionamento da GiOrigin sobre o escoamento da produção, o professor Alcides lançou uma provocação ao público: "O escoamento da produção tem que ser rápido. Nós precisamos comercializar nossos produtos via internet: dominar essa tecnologia, dominar como faz os contratos, dominar como distribui e dominar como colocar esse produto no mercado internacional e nacional. A gente precisa dominar [essas tecnologias] para garantir o bom funcionamento da IG, e o escoamento vai acontecer exatamente a partir dessa dinâmica de fluxo".


Vale ressaltar que a GiOrigin parte justamente deste princípio de uso das novas tecnologias para impulsionar a economia territorial.


Nessa busca pela concessão do selo da IG para o azeite de dendê do Baixo Sul baiano, a ASCOOB recebe o apoio de instituições como Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Instituto Federal Baiano (IFBAIANO) e prefeituras da região.


Live da ASCOOB no Youtube
Participação da GiOrigin na Live da ASCOOB no Youtube

bottom of page